Gases Industriais

Fornecemos gases puros ou misturas gasosas para diversas aplicações nas indústrias de alimentos, bebidas, automotiva, construção civil, metal-mecânica, bares, restaurantes, bufês, casas de decoração e eventos.

Os produtos são acondicionados em cilindros na forma comprimida.


Automotivo, Construção Civil e Metal-Mecânico

Gases utilizados

Argônio, dioxido de carbono, hélio, nitrogênio, oxigênio e misturas gasosas para solda.

Consulte a FISPQ

Aplicações

Solda Arame Tubular: utliza-se gases puros e misturas gasosas para solda compostas de Dióxido de Carbono (CO2), Argônio (Ar) e Hélio (He). Em aplicações que necessitam de maior qualidade melhor produtividade podendo ser empregado em todas as posições em uma ampla faixa de espessuras. É um processo de soldagem por fusão, onde o calor necessário a ligações das partes é fornecido por um arco elétrico estabelecido entrre peça e arame alimentado continuamente.

Solda Arco Submerso: utliza-se gases puros ou também misturas gasosas para solda compostas de Dióxiodo de Carbono (CO2) e Argônio (Ar) e Hélio (He). Em Aplicações que necessitam de maior produtividade com maior taxa de deposição nas posições plana e horizontal . É um processo no qual o calor para a soldagem é fornecido por um (ou alguns) arco(s ) desenvolvido(s) entre um(s) eletrodo(s) de arame sólido ou tubular e a peça obra.

Solda Eletro Revestido: utiliza-se gases puros ou também misturas gasosas para solda compostas de Dióxido de Carbono (CO2) e Argônio (AR) e Hélio ( He). Em aplicações que necessitam de montagem, manutenção de diferentes equipamentos e estruturas, podendo ser utilizado em diversos materiais como aço carbono, alumínio,aço inoxidável, aços revestidos, cobre , e ligas especiais.Consiste em um arco elétrico que é formado com o contato do eletrodo ( revestido) na peça a ser soldada. O eletrodo é consumido à medida que vai se formando o cordão de solda , cuja proteção contra contaminação do ar atmosferico é feita por atmosfera gasosa e escória, proveniente da fusão do seu revestimento.

Solda MIG(Metal Inert Gás)/MAG(Metal Active Gás): utiliza-se gases puros ou também misturas gasosas para solda compostas de Dióxido de Carbono (CO2) e Argônio (Ar) e Hélio (He). Em aplicações que necessitam de trabalho de pequeno, médio e grande porte na indústria e para a produção e manutenção, podendo ser utilizado em diversos materiais como aço carbono, alumínio,aço inoxidável, aços de diversas ligas, cobre , níquel e ferro fundido.Neste processo o arco elétrico é aberto entre um arame alimentado continuamente e o metal de base. A região fundida é protegida por um gás inerte ou mistura de gases.

Solda TIG ( Tungsten Inert Gas): utiliza-se gases puros ou também misturas gasosas para solda compostas de Dióxido de Carbono (CO2) e Argônio (Ar) e Hélio (He) em chapas de baixa espessura de aço carbono , açõ inoxidável , aluminio e suas ligas , cobre e suas ligas , níquel e suas ligas de cobre e suas ligas , titânio e zircônio. É definido como processo de soldagem a arco elétrico estabelecido entre um eletrodo não consumível a base de tungstênio e a peça a ser soldada. A peça de fusão é protegida por um fluxo de gás inerte.

Para maiores informações, entre em contato através do nosso suporte técnico.